sábado, 1 de março de 2008

Te Ter como Pastor,o suficiente para descansar

O SENHOR É O MEU PASTOR,NADA ME FALTARÁ (vs1)

O que é um pastor?
Guardador de gado, sacerdote (mini dicionário Aurélio).
A imagem de Deus como um pastor é inesgotavelmente rica.O pastor permanece com seu rebanho (Isaías 40:11,diz que o pastor apascenta o rebanho entre os braços,recolhe os cordeiros e os leva no seu pasto,também os guia mansamente).Suas ovelhas dependem totalmente dele quanto alimento, a água e à proteção de animais ferozes.
Sou ovelha do pastor, Ele supre minhas necessidades, minhas carências,minhas demandas emocionais que ser humano nenhum pode suprir.
Ele me protege do mal, das ciladas do inimigo.
Só posso descansar em Ti meu Senhor, meu pastor e me deixar ser pastoreada.


ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES (vs2a )
Verdejantes: vereda; senda,rumo,direção.
É interessante que ao mesmo tempo em que o pastor está conduzindo suas ovelhas para os pastos, as leva pela melhor direção, apesar de já estarem no pasto (lugar onde o gado se alimenta), elas estão lá talvez para receber, no entanto o texto diz que lá elas já recebendo, ele as faz repousar.
Meu Deus preciso desse pastoreio, dessa condução, é um prazer para meu pastor me vê receber, ser alimentada por Ele.
Só tenho que ir ao pasto (lugar de alimento) que é a palavra, e ele é quem me fará repousar, só preciso fazer parte, ir até la e me alimentar, porém o efeito dentro de mim é realizado pelo pastor,aleluia!

LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO (vs2b)
O pastor cuida amorosamente das suas ovelhas e é o prazer fazê-las descansar.
É interessante que tudo é Deus quem faz, é o pastor.As ovelhas precisam ser simplesmente ovelhas e aceitar a condução do pastor.
O que acontece é que nós não nos deixamos ser pastoreados, nós é quem queremos muitas vezes nos levar a descansar, eu mesma tantas vezes “forço” um descanso em Deus, com argumentos humanos ou “chavões”, porém a minha tarefa é deixar Deus me levar ao descanso.
Tenho visto na minha própria vida, que uma das maiores dificuldade é descansar, confiar nós até declaramos, porém no coração,é difícil.
E nos angustiamos por não conseguir descansar, como se fosse algo automático.
Alguns de nós até pensamos que estamos pecando por não sentir dentro do coração o descanso.O descanso é uma atitude de fé,é uma escolha,e não é algo produzido por mim ,minha é somente a escolha.
Teve um momento da minha vida que eu tive uma doença muito ruim,tuberculose, com sintomas que me faziam sofrer fisicamente, estava até então só com os sintomas e eram o suficiente para me angustiar muito, e eu orei ao Senhor, ao pastor;Deus querido eu estou com medo de ter essa doença especialmente por não saber como será se realmente eu estiver,estou angustiada e não estou em paz,porém quero nessa hora fazer uma escolha,eu escolho descansar,não sei como será caso eu esteja,mas tu sabes,por isso te entrego o meu coração e peço que me permitas sentir teus braços.Ainda que eu não esteja em paz, eu escolho,amém.

Foi incrível irmãos como uma paz inundou meu interior, naquele momento tive certeza que estava mesmo com a doença, mas O pastor me consolou antes mesmo que eu sofresse pela notícia.Eu escolhi e ele gerou....Quando você se encontrar também em um momento que por você mesmo não conseguir faça essa escolha e o efeito quem causa é Ele.
No exemplo do pastor com suas ovelhas vejo claramente ele levando, o texto diz; leva-me ás águas de descanso, só preciso deixar-me ser ovelha.
Princípios preciosos; submissão ao pastor e reconhecer que nem mesmo descansar eu sei, então já que é o pastor quem me conduz, rendo-me e “permito-me” ser ovelha...
É lindo também o fato de ele levar para águas de descanso, porque a água alivia a sede, quando descanso, minhas carências são preenchidas e minhas necessidade supridas,sou alimentada...Enquanto “nada faço”, só descanso.
Hó pastor amado da minha vida e do meu coração, pastoreia a minha alma e conduz-me a água de descanso, me submeto a minha posição de ovelha, que é o que sou e reconheço que só você pode fazer a obra “de dentro pra fora” na minha vida,portanto, me submeto a tua condução...Obrigada por me amar e ser o meu amado pastor e bispo da minha alma...Continue a cuidar-me e a guiar esta amada e aprendiz ovelha.
Reconheço que não sei descansar e que só você é quem sabe como se descansa, me ensine, em nome de Jesus...
Te entrego o meu coração.

Hortência Adoradora

2 comentários:

Unknown disse...

É amiga, o pastor é alguém q cuida, ou deveria cuidar das ovelhas, apesar de nem sempre ser assim, digo com relação aos homens, mas felizmente temos o Senhor nosso Deus como nosso Pastor e Pai, glórias e Ele por nos aceitar como ovelhas em Seu verdejante pasto, onde existem Suas águas tranqüilas.

É realmente ótimo quando temos Deus como nosso pastor e O deixamos nos pastorear, pq Ele sim é nosso fiel pastor e Nesse Pr. podemos sim confiar sempre.

O nosso Pr. é sempre o nosso melhor companheiro, sabe nos alimentar e nos guia ao melhor lugar do pasto para nos dar de alimento, Ele supre nossas necessidades e sempre está junto conosco pra acompanhar nossa alimentação e nos ajudar sempre.

E como é difícil aceitar essa condução e essa ajuda, muitas vezes nós mesmos queremos nos conduzir e não conseguimos realmente nos deixar ser guiados por Deus e nem colocar Nele nosso coração.
Descansar no Sr. é algo fácil de se falar da boca pra fora, mas deixar q seja real é muito difícil, somos humanos, realistas e pra conseguir chegar ao ponto de dizer estou descansando no Sr. é algo onde tem-se q ter muita intimidade com o Pai e principalmente confiança nele, ou seja, é a fé entrando em ação em nossa vida! E a fé só se tem por ouvir e conhecer a palavra de Deus, por tanto precisamos de uma boa comunhão com o Pai, o condutor do rebanho.

Como te falei amiga estou em um momento delicado em meu lar, mas fiz minhas escolhas e agora estou confiante em Deus, Ele fará o efeito q quiser em minha vida, só não vou desistir Dele jamais.

Um grande abraço e continue confiando nesse bom pastor amiga

Unknown disse...

É realmente devemos reconhecer que sempre terá um pastor que o nosso DEUS nos guiando pra andar nos caminhos corretos dou glória a Deus por saber que não estou caminhando sozinha e por ter a certeza que tem algúem andando e guiando os meus passos. Pois realmente é como foi dito é muito dificil descansar pois pela graça de Deus ele vai me ensinar a fazer isso. Muito lindo amei te amo prima sei que um dia darei um testimunho bem parecido.