domingo, 30 de março de 2008

LIBERDADE


Certo dia estava em casa descansando quando me surpreendo com os gritos de mamãe assustada no quintal, quando fui ver era apenas um passarinho voando baixo, tão baixo que chegava a bater nas pessoas.
E o cachorro estava aproveitando para tentar pegá-lo...
Mamãe concluiu que aquele bonito pássaro deve ter fugido de alguma gaiola, e por viver em um espaço limitado, provavelmente tinha perdido a habilidade de voar.
Voltei para meu quarto e comecei refletir sobre esse pássaro, e pensei na minha vida;
Quantas vezes sem perceber, volto a atitudes e hábitos já mudados no meu caráter.
O Senhor Jesus faz a obra completa nas nossas vidas, mas nós tantas vezes não sabemos “viver como livres”.
A palavra de Deus deixa bem claro que somos livres, que Cristo nos libertou, e o sacrifício de Cristo é para vivermos em novidade de vida e desfrutarmos de paz, alegria, bondade, amor e tantos frutos daquele que cultiva relacionamento com o Espírito Santo.
O mais lindo de tudo isso, é que essa vida está ao alcance de todos, é de graça, só precisamos receber.Quem tem Jesus deve viver para ele e deixar que ele conduza sua vida, não sou eu, com minha capacidade que vou viver a vida cristã, mas Jesus com a capacidade dele de amar que vai me ensinar a viver.
Temos que abrir mão diariamente da nossa dor, da nossa justiça própria e deixar que Jesus nos guie a vida plena que temos em Cristo.
O nosso cachorro aproveitou para tentar pegar o pássaro, ele normalmente não conseguiria, mas como este não sabia voar alto, estava acessível a qualquer animal feroz.
Quando nossas emoções estão fragilizadas é o momento que o inimigo das nossas almas aproveita para tentar “nos morder”, se voltarmos a agir como presos, acabamos voando baixo e nos tornamos vulneráveis as mentiras e dardos lançados pelo inimigo buscando afetar a nossa fé.
Depois de muito sofrer tentando voar alto alguém o pegou e o jogou na rua, não sei qual foi seu fim...
Conosco o nosso pai faz diferente, quando caímos Ele nos pega carinhosamente e nos coloca de volta onde caímos, porque não desiste de nós.O nosso Pai nos vê como vitoriosos, livres e amados, pois assim Ele nos tornou quando morreu na cruz.
Somos livres de toda dor e todo pecado.Quando em determinados momentos apresentarmos atitudes anteriores, só precisamos lembrar que “que já foi consumado”, a nossa luta não deve ser para buscar libertação, mas receber e vivenciar aquilo que gratuitamente nos foi dado.


Para a liberdade foi que Cristo nos libertou.Permanecei, pois, firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão.Vocês irmãos, foram chamados à liberdade.
(Gálatas 5:1, 13 a )


Hortência Gomes

7 comentários:

Anônimo disse...

Palavra riquíssima! Deus me falou muito através dela. Um beijo grande no seu coração. Ely

Vanessa disse...

Oi amiga... lindas palavras!
Que Deus possa nos ensinar a viver como livres.
Beijos!!!

Thais disse...

Lindo, lindo :)

o Senhor tem me falado sobre a liberdade real!
e à medida que me sinto amada por Ele, consigo optar melhor por quais pessoas merecem meu amor, e quais são os melhores caminhos..

obrigada pelas palavras, querida!



TE AMOOO =^^=

Anônimo disse...

amiga só vc para passar uma mensagem linda dessa,como sempre nos ensinando como DEUS cuida de seus filhos queridos,e nos deu liberdade para ama-lo.te amo...

Unknown disse...

É querida Hortência quantas vezes nos pegamos fazendo algo que como novas criaturas, agora na verdade não mais criaturas e sim filhos do Pai, não deveríamos estar fazendo.
É incrível como em determinadas situações o velho homem tenta se reerguer e tenta fikr maior do que o que somos agora, somos livres, somos filhos do Rei, somos amados do Pai.
Mas viver em liberdade muitas vezes parece ser difícil, pois, uma vez aprisionados, muitas vezes ficamos cegos espiritualmente dizendo e essa cegueira nos impede de ver a beleza existente na liberdade, só sabemos o que é a liberdade quando a possuímos.
Muitos não se acostumam com ela pq não conseguem andar “sozinhos” livres, com a ajuda de Deus e acabam voltando a escravidão pq não sentem-se capazes de caminhar com suas próprias pernas, acham q Deus não vai sustenta-los nos momentos difíceis e q não vão conseguir carregar a sua cruz.
Mas quando se tem o mínimo de fé e amor conseguimos desfrutar dessa liberdade bíblica que nos é oferecida gratuitamente, pq para sermos livres foi pago um alto preço e o q nos separava da graça de Deus, já não separa mais.
Glórias e Deus por isso, por nos enviar seu filho Jesus, que deu sua vida para q hj sejamos livres e possamos alcançar a salvação.

II CO 3: 17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há [liberdade].

RM 8:21 na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a [liberdade] da glória dos filhos de Deus.

GL 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à [liberdade]. Mas não useis da [liberdade] para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.

Amiga não fui a primeira mas, amei postar esse comentário pq essa palavra falou muito a meu coração como já havia lhe dito, q consigamos aprender a viver como livres a cada dia, pois, para isso acontecer já foi pago um alto preço, o qual não poderíamos pagar.

Bjs e q Deus continue te usando e abençoando sempre, pois és, menina querida de Deus!

Anônimo disse...

FICO FELIZ DE VÊ-LA CRESCER,
EM ESTATURA,EM ENTENDIMENTO,
E GRAÇA DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS,Prossiga....
Miss. Rose Pê

Thais disse...

Oii flor :)

tem uma coisinha pra ti lááá no meu blog!