domingo, 26 de agosto de 2007

ELE QUER O DESABAFO ( Mc5:25-34)

Há 12 anos uma mulher sofria de uma hemorragia,(leia o texto mc 5:25-34)) e naquele tempo as mulheres ja não tinham muito valor, e ainda mais idosa e doente! imagina quanta rejeição ela sofreu! e quanta palavras de desesperanças,Ela insistiu!.Quando ouviu falar da fama de Jesus,só ouviu o nome e o que ele podia fazer.. e foi atrás.
A mulher tinha um pensamento tão humilde e "pequeno" que pensou; se ao menos eu tocar nas vestes de Jesus,serei curada!Ela poderia ter pensado; se eu abraçar, tocar na face, ou ter um encontro a sós, ou alguma coisa assim,mas não, simplesmente a veste.Ela tinha sua necessidade bem clara na mente, só queria ser curada!.A Bíblia diz que quando ela tocou na vestes de Jesus foi curada imediatamente, o texto diz que estancou a hemorragia e ela sentiu está livre do seu mal...Mas o texto não terminha aí, Jesus voltou e perguntou:-Quem me tocou? os discipulos falavam, mestre tanta gente te empurra e aperta e vc pergunta quem te tocou?..E ele disse: Foi algo diferente!..E voltando a mulher estava no chão e tremendo e temendo contou-lhe toda a verdade...Aí sim,Jesus ministrou nela dizendo;filha vá em paz a tua fé te salvou..Aleluias!!!

Ela ja tinha sido curada meus amados!Porque então Jesus voltou para falar isso?na verdade ele não voltou só para isso,mas para ouvi-la.Jesus sabia toda a rejeição que ela vinha sofrendo e o mal que toda aquela situação tinha causado no seu interior.Jesus poderia ter ido embora, pois ela foi curada no ato que o tocou, mas queria ouvir aquela mulher que tremendo e temendo, chorando contou e desabafou anos de lutas, dores, dificuldades!contou toda a verdade. Ela mal podia acreditar! além de ter sido curada da hemorragia, tinha alguem que queria ouvir todo o mal que foi causado!Deus está preocupado não só em nos "dá a benção", "fazer o milagre",mas nos ouvir, de minsitrar na nossa vida...
Uma vez meditando nesse texto questionei meu Amado:O que o senhor deseja falar comigo?E ele me respondeu;Filha, ja conheço "sua enfermidade" estou providenciando, ouvi sua oração.Fale comigo sobre isso, desabafe, tem mais aí nesse coração que precisa ser posto para fora. Assim como aquela mulher 'eu voltei', não só estou interessado no seu pedido rápido, e específico, conhecço a fé que tens, mas quero os detalhes quero sarar teu coração.Estou aqui para ouví-la agora é só nós dois;conte-me.
Fale pra ele meu amado, conte toda a verdade, ele conhece esse mal assim como conhecia a hemorragia, mas quer ouvir as conseguencias desse mal...fale pra ele como tem se sentido e como foi pra você chegar até aqui!.Permita que Ele com sua doce voz te fale;Filha(o) a tua fé te salvou, vá você está curada, seja livre desse mal!.Seja livre...

Quando eu toquei nas tuas vestes,cheia de fé, você não só me curou,mas me olhou, quando toquei nas tuas vestes,você não simplesmente me ouviu,mas me perdoou..Ter a certeza da tua presença, do teu ouvido, do teu toque, e a esperança que colocas em meu coração, é o que gera a peseverança de permanecer indo ao teu encontro..

Hortência Gomes

terça-feira, 21 de agosto de 2007

PALAVRA

A palavra tem um poder maior do que podemos imaginar, aquilo que nós falamos muitas vezes determina o somos, o que fazemos e o que seremos.
Desde o princípio foi assim, Deus disse: haja luz! Ele é poderoso e poderia ter simplesmente pensado ou respirado, mas ele DISSE, ele DECLAROU.A Bíblia disse que o verbo (palavra) se tornou carne a habitou entre nós, diz também que conhecereis a verdade e ela nos libertará.Jesus é o caminho, A VERDADE e vida...Veja que coisa tremenda, essa é a verdade que traz libertação: a Palavra.
Portanto não aceite simplesmente aquilo que as pessoas dizem para você, aquilo que elas declaram, não permita que essas palavras determinem sua vida, não permita que suas próprias palavra em um momento de pessimismo o faça não ver além, ou mesmo determinar o “território” limitado.
O verbo está entre nós, Ele está em nós, e assim como o Pai podemos declarar haja luz! Luz sobre o as trevas do medo, trevas do engano, trevas da sua alma ,da sua mente,do seu coração.
Eu vivi muito tempo em trevas na mente, meu conceito se restringia a pensamentos limitados, que foram incutidos de forma inconsciente através de mensagens "não-verbais", porém permaneceram de forma concreta e intensa, não via a luz, até pensava que a via sim, mas era “a minha luz”, aquela que eu acreditava ser, ou seja, em uma proporção muito pequena, até capaz de iluminar muito, mas não capaz de iluminar a mim, não a minha treva...
Foi lendo a palavra verdadeira que é a palavra de Deus, que entendi que ela é VIVA e EFICAZ e mais PENETRANTE do que qualquer espada e penetra até o ponto de dividir ALMA e ESPÍRITO, juntas e medulas e esclarece os pensamentos e INTENSÕES do coração (Hb 4:12).
Pude ver que meus pensamentos e aquilo que eu declarava estava firmado em mentiras a meu respeito e não na verdade e que aqueles pensamentos me faziam permanecer presa a minha visão distorcida, então comecei a declarar a VERDADE, e toda treva dissipou, a luz iluminou.Assim como Deus Pai ensinou, declare, determine a palavra sobre seus falsos conceitos.
Talvez você esteja preso hoje em pensamentos distorcidos, ou mesmo com a mente cheia de confusão, prisão na alma.Vá de encontro com a VERDADE que vai te libertar...
Use aquilo que Deus te deu como arma; o verbo, a palavra e irás vencer, não se cale! Nem fale só no pensamento, pois é nos pensamentos que são lançadas a mentira, mas afirme!
Aproxime-se do trono da graça com toda a confiança, para você receber misericórdia e encontrar graça (ajuda mesmo sem merecer) que te conduzirá em tempos de necessidades (Hb 4: 16)
Pela sua palavra (aquilo que você declara) será justificado e também condenado(mt 12:37), declare as bênçãos e quando as acusações aparecerem declare a justificação que você tem! Se for pensar sobre as acusações pode concluir que realmente faz sentido! E então acabar ficando preso,e não ter mais ânimo para falar nada, e acabar “se redendo”.Declare a justificação acima dessa acusação, a palavra de Deus te justifica.Saia da sua boa aquilo que vai servir de edificação, (Ef 4:29) a medida que você é transformado pelo poder da palavra as pessoas ao seu redor são edificadas.
Viva,segure-se declare e creia,na PALAVRA DA VERDADE...hoje mesmo!.
Foi para a liberdade que Cristo te libertou, permaneça, pois firme na VERDADE (Gl 5:1)


Hortência Gomes

http://www.youtube.com/watch?v=-PurJYFY3p4

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

OFERTA

Nada se compara ao que Jesus conquistou na cruz!!!
Na se compara à herança que recebi!!
A vida que ganhei
Como agradecer, mal sei como receber! Preciso te ouvir, te conhecer...
Esta no teu altar e mais te amar
Sim estar contigo e jamais deixar...

O que falar da vida, do teu conselho?
E a presença de teu Espírito
Não posso esquecer, pois dia a dia expressa teu amor...

Teu amor é real
É tremendo puro e santo
Não há nada que eu possa fazer ou se quiser imaginar
Que poderá retribuir tantas dádivas que me dás..
Só ter você! Só ser completa!
Tenho mais do que mereço....

Oferto meu amor, minha vida...
Meu sorriso e meu melhor
Eu ofereço Pai, a mim mesma...

Aceite –me eis me aqui...
Só quero viver a vida que tens pra mim...
Aceita um pequeno coração de uma adoradora
Que oferta seu ser,meu presente,minha gratidão....


Hortência Maria