terça-feira, 21 de agosto de 2007

PALAVRA

A palavra tem um poder maior do que podemos imaginar, aquilo que nós falamos muitas vezes determina o somos, o que fazemos e o que seremos.
Desde o princípio foi assim, Deus disse: haja luz! Ele é poderoso e poderia ter simplesmente pensado ou respirado, mas ele DISSE, ele DECLAROU.A Bíblia disse que o verbo (palavra) se tornou carne a habitou entre nós, diz também que conhecereis a verdade e ela nos libertará.Jesus é o caminho, A VERDADE e vida...Veja que coisa tremenda, essa é a verdade que traz libertação: a Palavra.
Portanto não aceite simplesmente aquilo que as pessoas dizem para você, aquilo que elas declaram, não permita que essas palavras determinem sua vida, não permita que suas próprias palavra em um momento de pessimismo o faça não ver além, ou mesmo determinar o “território” limitado.
O verbo está entre nós, Ele está em nós, e assim como o Pai podemos declarar haja luz! Luz sobre o as trevas do medo, trevas do engano, trevas da sua alma ,da sua mente,do seu coração.
Eu vivi muito tempo em trevas na mente, meu conceito se restringia a pensamentos limitados, que foram incutidos de forma inconsciente através de mensagens "não-verbais", porém permaneceram de forma concreta e intensa, não via a luz, até pensava que a via sim, mas era “a minha luz”, aquela que eu acreditava ser, ou seja, em uma proporção muito pequena, até capaz de iluminar muito, mas não capaz de iluminar a mim, não a minha treva...
Foi lendo a palavra verdadeira que é a palavra de Deus, que entendi que ela é VIVA e EFICAZ e mais PENETRANTE do que qualquer espada e penetra até o ponto de dividir ALMA e ESPÍRITO, juntas e medulas e esclarece os pensamentos e INTENSÕES do coração (Hb 4:12).
Pude ver que meus pensamentos e aquilo que eu declarava estava firmado em mentiras a meu respeito e não na verdade e que aqueles pensamentos me faziam permanecer presa a minha visão distorcida, então comecei a declarar a VERDADE, e toda treva dissipou, a luz iluminou.Assim como Deus Pai ensinou, declare, determine a palavra sobre seus falsos conceitos.
Talvez você esteja preso hoje em pensamentos distorcidos, ou mesmo com a mente cheia de confusão, prisão na alma.Vá de encontro com a VERDADE que vai te libertar...
Use aquilo que Deus te deu como arma; o verbo, a palavra e irás vencer, não se cale! Nem fale só no pensamento, pois é nos pensamentos que são lançadas a mentira, mas afirme!
Aproxime-se do trono da graça com toda a confiança, para você receber misericórdia e encontrar graça (ajuda mesmo sem merecer) que te conduzirá em tempos de necessidades (Hb 4: 16)
Pela sua palavra (aquilo que você declara) será justificado e também condenado(mt 12:37), declare as bênçãos e quando as acusações aparecerem declare a justificação que você tem! Se for pensar sobre as acusações pode concluir que realmente faz sentido! E então acabar ficando preso,e não ter mais ânimo para falar nada, e acabar “se redendo”.Declare a justificação acima dessa acusação, a palavra de Deus te justifica.Saia da sua boa aquilo que vai servir de edificação, (Ef 4:29) a medida que você é transformado pelo poder da palavra as pessoas ao seu redor são edificadas.
Viva,segure-se declare e creia,na PALAVRA DA VERDADE...hoje mesmo!.
Foi para a liberdade que Cristo te libertou, permaneça, pois firme na VERDADE (Gl 5:1)


Hortência Gomes

http://www.youtube.com/watch?v=-PurJYFY3p4

2 comentários:

Thais disse...

Ah, amiga :)

Que texto maaaaaaais de Deus!

É incrível qta coisa ruim, durante anos e anos e anos alimentamos sobre nós msmos.. =/
E a Bíblia nos ensina que como pensamos em nossa alma, assim somos..

O Espírito tem ministrado a mim sobre isso...

Obrigada por ser canal =D


Amo você!

Lu disse...

Oi linda...

Muito inspirado o seu texto...
Vc como sempre... com ótimas palavras de reflexão... e nos ajudando a entendermos nós mesmos... seguindo a palavra do Pai...

Parabéns pelo Blog...
Fica com Deus...

Beijão...
Lu