quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Momentos contigo


Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Rm 6:6-7


Sempre que escrevo minhas meditações da palavra do Senhor, costumo escrever obviamente a compreensão e estudo do texto e uma oração em cima do que estudei e meditei no dia, mas não posto aqui a oração, porque as pessoas vão desisti de ler, de tão grande que vai ficar a postagem rsrs. Hoje fiz diferente, decidi anotar somente a oração.


"O meu velho homem já morreu contigo, foram também minhas fraquezas,culpa, dores,etc. Você foi crucificado para que estas minhas lutas e pecados não me dominem mais.

Sou livre e posso agir livremente, só que é necessário domínio prório que é um fruto do Espírito e este é desenvolvido em um relacionamento contigo e com a tua palavra, colocando diante de Ti e desenvolvendo domínio e outros frutos de quem é cheio do Espírito Santo.Quem é cheio manifesta tais frutos,mesmo que ainda lute com fraquezas.

Acredito que o primeiro passo é buscar a ti, estar na tua presença Pai em humilhação e submissão a Ti.

Devo lembrar constantemente que já fui justificada, não preciso de justificação, tipo observo em mim querido e as vezes ao meu redor, como temos a necessidade de tipo "explicar o pecado" .A tua palavra me garante que se eu pecar eu tenho uma dvogado junto ao Pai, meu Jesus o justo,Aleluia!, Ele me justificou, posso trilhar o caminho da santidade em Cristo e recomeçar a cada dia.

Papai preciso do entendimento das tuas escrituras,do temor do Senhor em nome de Jesus! me encoraja nesse dia! eu lanço sobre ti todas as minhas ansiedades, medo do amanhã e escolho confiar, entregar mais uma vez a minha vida em tuas mãos e esperar em Ti.

Interessante Pai, eu fico pensando como cada pessoa tem uma questão na sua vida, tipo; tem pessoas que é ausência de conjuge, de um filho, dificuldade financeira ou mesmo profissional, e cada fragilidade de fato afeta demasiadamente aquele que as sente.

Você sabe qual tem sido a minha.

Mas algo lindo é que independente de qual seja esta vulnerabilidade o Senhor me justificou, para que por meio de Cristo eu alcançasse o que meu coração busca, que na verdade é a PAZ, a satisfação e alegria constante, e obrigada por me fazer experimentar isso a cada dia.

Eis aí o equilíbrio!

A questão de nós (seres humanos) é o vazio interior e descontentamento, e a justificação é suficiente e independente do passado pode trazer cura,libertação e principalmente plenitude.

Òh Senhor que que eu viva livre, deixando o Senhor tratar e trabalhar meu coração, enquanto eu apenas descanso e busco, a ti e ao Espírito.

Eu te amo a cada dia..."


Hortência Gomes

Um comentário:

Márcio Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.