quarta-feira, 19 de novembro de 2008

EQUÍLIBRIO EM DEUS


O título deste blog é “MOMENTO DE REFLEXÃO” e é interessante como momentos difíceis e não compreendidos tem algo mais precioso por trás além do que podemos ver.
Costumo dizer que o Espírito Santo é a preciosidade de cada cristão, só Ele pode traduzir e “encaixar” onde não saberíamos.
Estes se tornam um momento de aprendizado e talvez a palavra mais apropriada seria busca de EQUILÍBRIO.
Equilíbrio para olhar para um estado de enfermidade com ânimo tão fraco e ver e reconhecer que a debilitação física não é suficiente para desanimar o espírito.Ver as circunstâncias tão contrárias, com a ansiedade se levantando e mostrando-me as circunstâncias mais urgentes que de fato são. Ver e reconhecer que a ansiedade não é suficiente para arrancar a paz incutida lá dentro.Olhar ao redor e em alguns momentos sentir-se nas “mãos dos homens”.Ver e reconhecer que a convicção é maior , a convicção do Espírito.
Parar nesses intervalos e pensar: Olhar pra mim ou pra Deus?
Algo de precioso que Espírito Santo nos disponibilizou na palavra é sobre FÈ, a fé exercitada no interior, a fé como uma atitude e decisão.
Você escolhe crer em Deus, decide entregar sua vida nas suas mãos e esta decisão nada e ninguém pode arrancar pois foi feita em Cristo.O inimigo tenta e vai tentar mostrar que não temos fé, porém ela independe de sentimentos, aleluia.
Perceber minhas fragilidades e humanidade, porém não me prostrar a elas, fazer sim com que elas me levem a Deus e porque não admitir as emoções que precisam ser tratadas? As carências que necessitam ser lançadas em Deus? E até mesmo aquilo que não sei lidar?
Não sentir a fé, mas permanecer nela.Por isso EQUILÍBRIO é tão necessário para compreender e vivermos a vontade de Deus, para não deixar de receber uma só de suas preciosas orientações enquanto somos amados incondicionalmente e também para não retroceder.
Um salmo precioso cujo título é “A fraqueza do homem e a fidelidade de Deus” nos lembra nossa situação em relação a Deus, pequenos!Como somos fracos, dependentes e precisamos da força e fidelidade de Deus.
Eu na minha pequenez o que mais me resta? Somente a fé, recheada com a graça expressa por meio de presentes e bênçãos, recheada também com a misericórdia nos momentos de inquietação, e a sua essência: o amor, o estímulo que sustenta.
Nada simples, porém não extremamente complexo.Quem me faria escrever? O Espírito Santo, só dele provém à paciência, Ele é a fonte de toda doçura e bem.
Para quem correr? Para a palavra por meio dela ELe tem o prazer de transformar pessoas fracas em aprendizes.
Permaneçamos nesse desafio: A submissão nos braços de quem pode nos trazer o equilibro.


A FRAQUEZA DO HOMEM E A FIDELIDADE DE DEUS (Sl146)

Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não está a salvação

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus
que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto neles há,
e que guarda a verdade para sempre;
que faz justiça aos oprimidos
que dá pão aos famintos.
O Senhor solta os encarcerados;
o Senhor abre os olhos aos cegos;
o Senhor levanta os abatidos;
o Senhor ama os justos.
O Senhor preserva os peregrinos;
ampara o órfão e a viúva;
mas transtorna o caminho dos ímpios.
O Senhor reinará eternamente: o teu Deus, ó Sião, reinará por todas as gerações.
Louvai ao Senhor!

CONFIO EM TEU AMOR (Não deixe de ver o vídeo)