quarta-feira, 19 de novembro de 2008

EQUÍLIBRIO EM DEUS


O título deste blog é “MOMENTO DE REFLEXÃO” e é interessante como momentos difíceis e não compreendidos tem algo mais precioso por trás além do que podemos ver.
Costumo dizer que o Espírito Santo é a preciosidade de cada cristão, só Ele pode traduzir e “encaixar” onde não saberíamos.
Estes se tornam um momento de aprendizado e talvez a palavra mais apropriada seria busca de EQUILÍBRIO.
Equilíbrio para olhar para um estado de enfermidade com ânimo tão fraco e ver e reconhecer que a debilitação física não é suficiente para desanimar o espírito.Ver as circunstâncias tão contrárias, com a ansiedade se levantando e mostrando-me as circunstâncias mais urgentes que de fato são. Ver e reconhecer que a ansiedade não é suficiente para arrancar a paz incutida lá dentro.Olhar ao redor e em alguns momentos sentir-se nas “mãos dos homens”.Ver e reconhecer que a convicção é maior , a convicção do Espírito.
Parar nesses intervalos e pensar: Olhar pra mim ou pra Deus?
Algo de precioso que Espírito Santo nos disponibilizou na palavra é sobre FÈ, a fé exercitada no interior, a fé como uma atitude e decisão.
Você escolhe crer em Deus, decide entregar sua vida nas suas mãos e esta decisão nada e ninguém pode arrancar pois foi feita em Cristo.O inimigo tenta e vai tentar mostrar que não temos fé, porém ela independe de sentimentos, aleluia.
Perceber minhas fragilidades e humanidade, porém não me prostrar a elas, fazer sim com que elas me levem a Deus e porque não admitir as emoções que precisam ser tratadas? As carências que necessitam ser lançadas em Deus? E até mesmo aquilo que não sei lidar?
Não sentir a fé, mas permanecer nela.Por isso EQUILÍBRIO é tão necessário para compreender e vivermos a vontade de Deus, para não deixar de receber uma só de suas preciosas orientações enquanto somos amados incondicionalmente e também para não retroceder.
Um salmo precioso cujo título é “A fraqueza do homem e a fidelidade de Deus” nos lembra nossa situação em relação a Deus, pequenos!Como somos fracos, dependentes e precisamos da força e fidelidade de Deus.
Eu na minha pequenez o que mais me resta? Somente a fé, recheada com a graça expressa por meio de presentes e bênçãos, recheada também com a misericórdia nos momentos de inquietação, e a sua essência: o amor, o estímulo que sustenta.
Nada simples, porém não extremamente complexo.Quem me faria escrever? O Espírito Santo, só dele provém à paciência, Ele é a fonte de toda doçura e bem.
Para quem correr? Para a palavra por meio dela ELe tem o prazer de transformar pessoas fracas em aprendizes.
Permaneçamos nesse desafio: A submissão nos braços de quem pode nos trazer o equilibro.


A FRAQUEZA DO HOMEM E A FIDELIDADE DE DEUS (Sl146)

Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não está a salvação

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus
que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto neles há,
e que guarda a verdade para sempre;
que faz justiça aos oprimidos
que dá pão aos famintos.
O Senhor solta os encarcerados;
o Senhor abre os olhos aos cegos;
o Senhor levanta os abatidos;
o Senhor ama os justos.
O Senhor preserva os peregrinos;
ampara o órfão e a viúva;
mas transtorna o caminho dos ímpios.
O Senhor reinará eternamente: o teu Deus, ó Sião, reinará por todas as gerações.
Louvai ao Senhor!

CONFIO EM TEU AMOR (Não deixe de ver o vídeo)

2 comentários:

Marília do Rio Apa disse...

Tudo que a Hortencia toca ,vira ouro nas mãos de Deus.
Lembro quando a conheci,demorei pra levar a sério,porque esse mundo virtual,via de regra,todo mundo é santo até que se prove em contrário.Devido a nossa diferença de idade,então,era pior ainda.O quê uma jovem no frescor da sua mocidade,vai querer papear com uma mulher de então 60,cansada de guerra?
Mas ela queria que eu visse este blog,confiava que eu saberia extrair daqui coisas boas pra minha vida e ,ao mesmo tempo,vislumbrar a madurez espiritual dela.
Ok,'Tência",vc ganhou;no Espírito é quase mais idosa que eu.
Sorte do jovem que casar com vc.
Sorte de quem é amiga sua.
Sorte de sua família.
Sorte do Corpo de Cristo,que poderá contar com uma pessoa como essa.
Deus abençoe.

Anônimo disse...

É amiga conseguir esse equilíbrio exige muito aprendizado com o Espírito Santo de Deus poder ter fé o suficiente para nela nos equilibrar e entender ou ao menos aceitar as vontades do Pai para nossas vidas não é tão simples, mas tbm só depende da nossa vontade em nos aproximar + do Pai para podermos ter aquela intimidade com Ele e assim alcançar essa posição de filhos amados e equilibrados para fazermos e aceitarmos as vontades Dele nas nossas vidas!

Bjs e tenha um Feliz Natal guiada pelo Santo Espírito na presença do Pai pela misericórdia do Filho q tanto nos ajudam em tudo.
Continue sendo essa bênção nas mãos do Pai e obrigada por tudo sempre!