segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Doação,resultado da gratidão


Texto: Lc 8:1-3 e Mt 27:55-56 e Jô 20:11-12

A palavra nos fala que Maria Madalena foi uma mulher q fora liberta de sete espíritos malignos.Com certeza vivia oprimida e não temos idéia do que esses espíritos faziam na vida dela.
Teve um encontro com Cristo e Ele a libertou, de forma única, ele fez por ela o que ninguém pôde fazer, olhou para ela e a tratou como nunca ninguém o fizera antes.
Maria Madalena passou a seguir a Jesus, passou a está presente em vários momentos da vida de Cristo na terra afinal, ela não poderia deixar aquele que a libertou.
Várias coisas me chamam a atenção na vida desta mulher.
1-Maria Madalena tinha gratidão em seu coração.Ela reconhecia o que Cristo fizera por ela e passou a viver para Ele.
Quando somos gratos a Deus passamos a usar tudo o que temos para Ele, passamos a fazer dele a razão e o foco das nossas vidas.
Todos nós temos dons, talentos e habilidades que Deus nos deu.A sua profissão ou aquilo que você ama fazer, tudo isso foi Deus que te deu para você devolver para Ele.
Essa devolução abnegada só acontece quando temos gratidão, quando não há gratidão essas habilidades passam a girar em torno de nós mesmos, fazemos e nos dedicamos por amor e esforço próprio, passamos a nos achar “muito bons” e nos empenhamos sempre em melhorar e crescer para alcançar “mais” simplesmente por reconhecimento ou ambição.
Maria Madalena não permitia que a culpa pelo seu passado nem outro sentimento fosse maior ou a impedisse de expressar sua gratidão a Deus.
E você? Existe algo que podes ser grato? Ou tem algo impedido dessa gratidão permanecer em seu coração?
2- Maria Madalena passou a servir Jesus com seus bens sustentando-o financeiramente em seu ministerio, isso dá a entender que ela não deixou de adquirir sua renda.
Se dedicar e consagrar a Cristo não é abandonar nosso trabalho e meio de sobrevivência para viver dentro da igreja e assim achar que estamos “servindo a Cristo intensamente”, é sim fazer o nosso trabalho girar em torno de dele.
Ela trabalhava para sustentá-lo,trabalhe para honrá-lo.
Se você é um médico, professor, pastor, estudante, gestor, etc.
Têm orado pelos seus pacientes, alunos, ovelhas, colegas, empresa?
Ou você está lá só com o objetivo de manter seu sustento mensal e de sua família?
Se fazes um trabalho bom foi Deus que te deu essa capacidade, não vem de você, devolva pra ele consagrando também seu trabalho.
3- Quais os resultados da gratidão?
Quando Jesus ressuscitou Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus.
Quando passamos a devotar ao Senhor tudo o que temos e somos por causa da gratidão ELe se revela a nós de forma direta, íntima e pessoal, mostra coisas e nos ensina intimamente de forma que Ele passa a ser visto nas nossas vidas e as coisas boas que venhamos fazer ou desenvolver terá a unção dele.
4- Quando Maria Madalena voltou para avisar os discípulos que Jesus tinha ressuscitado eles não acreditaram nela e nem por isso ela deixou de anunciar e fazer da forma como Jesus tinha orientado.
Haverá momentos em que pessoas não vão acreditar em você, na sua capacidade em seus sonhos e crescimento, porém coloque seus olhos fitos em Cristo e obedeça.
Mesmo havendo incredulidade ao seu redor não desista de buscar o Senhor, mesmo que ainda se consagrando pareça que nenhuma mudança está acontecendo no seu lugar de trabalho ou ministério, confie e obedeça.
Era isso que impulsionava Maria Madalena; “Ele me libertou, eu sou dele” e essa gratidão movia seu coração para viver,consagrar-se e obedecer ...

Ó Senhor, Deus nosso, toda esta abundância vem da tua mão, e nas tuas próprias mãos te damos (I Crônicas 29:16)


Hortência Gomes



Nenhum comentário: